Páginas

Fique por dentro das atualizações

Clique no botão abaixo para saber sempre que houver novas postagens e arquivos.

 Subscribe in a reader

Publicidade

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

DICA: como instalar um tradutor no Office 2007

É muito comum a necessidade de um bom tradutor ou dicionário para usuários que trabalham diariamente com textos em outros idiomas. Neste tutorial você aprenderá justamente como incorporar o tradutor da Microsoft ao seu Office 2007.

Instalando o tradutor

Siga os passos abaixo e saiba como.

1) Clique na aba “Revisão”.

Revisão

2) Clique em “Pesquisar”.

Pesquisar

3) Note que o painel Pesquisar foi acoplado ao Microsoft Word. Clique em “Opções de Pesquisa” neste painel.

Opções de pesquisa...


4) As “Opções de Pesquisa” são exibidas à você. Para prosseguir com o processo de inclusão do tradutor, clique no botão “Adicionar Serviços”.

Adicionar Serviços...

5) Digite o endereço abaixo na caixa de texto e clique em “Adicionar”.
http://www.windowslivetranslator.com/officetrans/register.asmx

Adicionar

6) A janela de instalação do Windows Live Translator é exibida. E para proceder com a instalação do tradutor, você deve clicar em “Continuar”.

Continuar

7) Teoricamente seria possível você selecionar quais idiomas deseja instalar, porém as caixas de seleção estão desabilitadas. Portanto, clique em “Instalar” e continue com o processo.

Instalar

8) Uma pequena janela aparece informando: “Os serviços foram instalados com sucesso”. Apenas pressione o botão “OK”.

OK

9) Para voltar ao painel Pesquisar, clique em “OK” na janela das Opções de Pesquisa.

10) Voltando ao painel Pesquisar, selecione a opção “Tradução”.

Selecione Tradução


11) Será acrescentado ao seu painel Pesquisar, as opções de tradução. E para configurar como você deseja utilizá-las, clique em “Opções de tradução...”.

Opções de tradução...

12) Nesta janela você pode selecionar os idiomas que irá utilizar e qual tradutor o Word irá usar para as traduções. Efetue as alterações como você preferir.

Idiomas selecionados

13) O tradutor Windows Live Translator foi incluído com sucesso ao seu Microsoft Office 2007.

Acompanhe agora um exemplo básico de tradução.

1) Selecione o texto a ser traduzido.

Selecione o texto

2) Na aba “Revisão” clique em “Traduzir”.

Traduzir

3) Selecione o idioma do texto, e o idioma para o qual deve ser traduzido.

Selecione os idiomas

4)Veja o resultado da tradução.

Tradução

Aproveite! Agora você tem um tradutor de fácil acesso.

2 comentários:

  1. Jeff,

    Muito legal esse tradutor, valeu pela dica, agora da até para traduzir frases em inglês.

    ResponderExcluir
  2. Ele ajuda bastante João, mas como você pode ver pelo resultado do exemplo, não é perfeito!!!! Saber um pouco do idioma ajuda muito, por isso leia e estude bastante. E lembre-se que no Painel Direito há links para vários podcasts em inglês além de vídeos.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Todos os comentários anônimos serão moderados antes da publicação.

T.As. DE ESPANHOL

T.As. DE INGLÊS

Anunciantes

De onde você veio