Páginas

Fique por dentro das atualizações

Clique no botão abaixo para saber sempre que houver novas postagens e arquivos.

 Subscribe in a reader

Publicidade

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA: sinto pena dos porquinhos...

Ontem no colégio estávamos comentando da falta de informação sobre a Gripe A. Quem me conhece sabe o quão p*** da vida eu fico com o monte de baboseira que reina nos canais de TV abertos no Brasil e como as pessoas menos providas de intelecto saem falando pelos cotovelos. É tanta "desinformação" que o resultado é óbvio: todos falam o que não sabem e alimentam boatos e mais boatos que não trazem benefício algum.

Em um acesso de lucidez, a GloboNews (que também está longe de ser imparcial!), o Entre Aspas de Mônica Waldvogel, apresentou um programa bem esclarecedor a respeito da real situação do atendimento, prevevenção e combate à Gripe A.

Como ainda poucos têm acesso à TV paga no Brasil, vou reproduzir aqui a íntegra do programa. Espero que todos parem um pouco para assistir e, principalmente, ENTENDAM o que está ocorrendo e PAREM com boatos idiotas que só trazem pânico e medo.

Mesmo com a pandemia generalizada, o pior vírus é a falta de informação. Não fiquem apegados às "notícias" dos telejornais: leiam jornais e revistas sempre que possível para contrastar as diversas opiniões de cada articulista ou veículo. Usem a internet de maneira produtiva e crítica. Cuidado com o que encontram em alguns sites.

Não se deixem ser manipulados e nem tentem manipular.


Abraços e bom dia a todos!


3 comentários:

  1. Concordo com você meu caro. A falta de informações é o maior problema porque não chega às classes menos abastadas. Mas isso é o país onde infelizmente estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  2. Em nome da equipe toda a gente quer te dar parabéns. A gente vai levar o video pra aula.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que a falta de informação é um perigo. Eu lembro de você ter falado que em Minas ainda não chegou no nível dos outros estados mas que é uma questão de tempo. E acredito que com resultados saindo o numero vai aumentar. Muito bom você ter posto esse video aí.

    ResponderExcluir

Todos os comentários anônimos serão moderados antes da publicação.

T.As. DE ESPANHOL

T.As. DE INGLÊS

Anunciantes

De onde você veio