Páginas

Fique por dentro das atualizações

Clique no botão abaixo para saber sempre que houver novas postagens e arquivos.

 Subscribe in a reader

Publicidade

sábado, 13 de março de 2010

O Que A Maioria das Escolas Não Ensina


Isso é realmente muito oportuno.

A
 "política educacional de vida fácil para os estudantes"  criou e tem criado uma geração sem conceito da realidade, e  esta política está levando as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola. Assim sendo, existem 11 coisas que os estudantes não aprendem na escola:



1)  A vida não é fácil - acostume-se com isso.

2)  O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo. Trabalhe e faça dinheiro... e consuma muito para pagar bastante impostos para o governo!!!

3)  Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e i-Phone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e i-Phone.

4) Se você acha o seu professor bravo, rude, ou mal educado, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

5)  Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo  da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6) Se você fracassar, não é culpa de seus pais, mas sim sua, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7)  Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto, arrumar  suas gavetas.

8)  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, no emprego, está despedido, RUA, porque há muitos concorrentes esperando para pegar o seu lugar!!!! Faça certo da primeira vez, e acerte sempre.

9) A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres para ir a praia. Tudo custa muito
dinheiro e tempo. Além do mais, suas férias dependem da época em que você foi contratado na empresa e é pouco provável que outros empregados o  ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10) Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar a sua casa, o barzinho e as baladas para
 ir trabalhar.

11) Seja legal com os CDFs, aqueles estudantes que os demais julgam, erroneamente, que são uns babacas, e que só querem saber de estudar, estudar e estudar – sem nenhuma diversão. Existe uma ENORME probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles. Aí sua vida se tornará realmente um inferno porque eles somente vão te criticar, e criticar, e te desvalorizar, para te pagar pouco.




E acima de tudo, com todo o respeito, carinho, amor e admiração que os seus PAIS merecem e sempre irão merecer, lembre-se disso: a sua profissão é SUA e jamais DELES. Nunca tente ser o profissional que eles “querem” que você seja... porque ELES não foram. Argumente! Exponha o SEU ponto de vista e desejo de ser o PROFISSIONAL que VOCÊ quer ser.

Um comentário:

  1. Nossa, realmente é uma bela lição de vida... principalmente a aqueles que não dão valor ao o que os pais fazem por eles, se sacrificam por eles... e os filhos somente criticam os pais... como costumam dizer... na escola normal, você tem infinitas chances de errar e corrigir seus erros... na escola da vida... um erro e sua vida pode desabar... se quisermos uma vida boa, tanto profissional quanto social, com família, emprego, casa, carro, e tranquilidade, devemos nos esforçar o máximo o possível desde o começo para que possamos alcançar... porque só ganha quem disputa!

    ResponderExcluir

Todos os comentários anônimos serão moderados antes da publicação.

T.As. DE ESPANHOL

T.As. DE INGLÊS

Anunciantes

De onde você veio