Páginas

Fique por dentro das atualizações

Clique no botão abaixo para saber sempre que houver novas postagens e arquivos.

 Subscribe in a reader

Publicidade

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

OPINIÃO: Effing APCM, again!


Bom dia a todos! É impressionante o que acontece no nosso mundo digital, e lá vem eu novamente escrevendo sobre isso!

Logo após pedir que o site Legendas TV fosse tirado do ar, a Associação Antipirataria Cinema e Música (APCM) teve seu próprio site afetado por uma “falha de segurança”.

No dia 1º de fevereiro, a associação pediu ao data center que hospedava o Legendas TV para que tirasse o site do ar porque seus usuários estariam (a mesma lenga-lenga de sempre!!) violando direitos autorais.

“Quando um usuário faz a legenda não autorizada de uma obra audiovisual ele fere o trabalho de toda uma cadeia produtiva: produtores, autores, atores, atrizes, câmeras, roteiristas, diretores, marketeiros, produção de fábrica, do próprio tradutor e etc.”, defendeu a associação em comunicado oficial.

Os responsáveis pelo Legendas TV criaram um endereço provisório onde explicam por que a página antiga saiu do ar e dizem que planejam voltar ao ar em breve.

“Muito provavelmente precisaremos do suporte de vocês para levantar fundos e migrar para um novo e seguro data center”, diz a equipe no blog.

O time do Legendas TV traduz voluntariamente o conteúdo de filmes e seriados e faz legendas para que os usuários possam assistir os vídeos baixados pela internet no idioma original – em geral, o inglês. Afinal, quem é fã, prefere as vozes originais de seus personagens favoritos.

Contra-ataque

A reação à saída do Legendas TV do ar foi imediata. Na segunda-feira o site da APCM foi invadido e a página inicial foi pichada com a frase “viva os downloads!”. O tráfego do site da associação foi redirecionado para o Mininova, um dos maiores sites de torrent da internet.

A APCM disse em comunicado oficial que seu site teve “uma falha de segurança e devido a isso foi retirado do ar na última terça-feira”.

“Essa falha resultou na retirada de todo o conteúdo da Associação e também no redirecionamento para outros sites que oferecem conteúdo protegido por direito autoral e que são objetos de ações da APCM em nível internacional”, explica o comunicado.

O documento diz ainda que a “a APCM está tomando todas medidas, tanto para o retorno do site ao ar, quanto para demais providências que entender cabíveis. Mais informações serão divulgadas apenas por meio de notas oficiais”.

Ah, e antes que me perguntem EU VOU CONTINUAR LEGENDANDO Prison Break, 24, Lost, Smallville, The Unit, Terminator - The Sarah Connor Chronicles e Heroes!

Como disse um amigo do setor jurídico, "não há violação de direitos autorais de algo que ainda não foi criado ou apresentado." E com a quantidade de INCOMPETENTES trabalhando no setor de legendagem "oficial" pérolas com interpretar a frase "We need a diversion" continuam saindo, em PtBr como "Nós precisamos de uma diversão."

A propósito, "diversion" significa "engodo, embuste, DISTRAÇÃO"; "effing" no título do post é a corruptela da interjeição "fucking", ficando então o título em PtBr "Que merda de APCM, de novo!"

4 comentários:

  1. Concordo cem por cento com vc Jeff!

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, queremos agradecer pelo apoio recebido nestes últimos dias e e também queremos elogiá-lo pela mobilização que você têm promovido. E o mais interessante é que as pessoas já começam a procurar fundamentação para defender suas opiniões, sejam elas contra ou a favor das legendas e dos downloads.

    Nos próximos dias, publicaremos uma série de textos sobre como achamos que deve ser entendida a questão envolvendo indústria cultural/internet/legislação. E tudo começará a mudar quando compreenderem que nós, assim como vocês, não somos “piratas”. Nós somos aqueles que adquirem os últimos produtos de tecnologia, assinamos os melhores pacotes de TV a cabo e os planos mais potentes de banda larga. Nós consumimos vorazmente cultura. E mesmo com tudo isso, achamos que não basta – estamos insatisfeitos por aquilo que pagamos! Antes de sermos “piratas”, nós somos clientes insatisfeitos! E estamos abertos a todo e qualquer tipo de diálogo. Não há melhor momento para uma discussão aberta e séria sobre downloads, internet e propriedade intelectual do que agora.

    Servidor. Após conversar com donos de datacenters, já definimos para o qual migraremos. Agora estamos estudando os detalhes técnicos desta mudança. Não divulgaremos o nome do datacenter por enquanto por questões de segurança.

    Até voltarmos 100%, as legendas serão disponibilizadas no Legendas.tv Lite: www.legendas.tv

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao fato de não existir para não haver quebra de direitos você está totalmente certo. Aliás já vi muitas legendas feitas por legenders sendo usadas na TV e até nos dvds. Isso sim é pirataria já que eles LUCRAM com isso.
    Ah, e parabéns pleo blog também! Muito bom pra estudar e com boas opiniões.

    ResponderExcluir

Todos os comentários anônimos serão moderados antes da publicação.

T.As. DE ESPANHOL

T.As. DE INGLÊS

Anunciantes

De onde você veio