Páginas

Fique por dentro das atualizações

Clique no botão abaixo para saber sempre que houver novas postagens e arquivos.

 Subscribe in a reader

Publicidade

domingo, 5 de abril de 2009

TELEMARKETING: só se for permitido!

A Fundação Procon-SP liberou, nesta sexta-feira, o formulário online para cadastro no sistema de bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing.

Com a medida, o consumidor, seja pessoa física ou jurídica, pode incluir telefones fixos ou móveis com DDD do Estado de São Paulo.

Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito (o padrão para este formulário também está disponível na página do Procon-SP).

De acordo com o órgão, o canal também permitirá que o usuário de telefonia registre reclamações contra empresas que eventualmente desrespeitem a medida.

Nesse caso, a punição é prevista no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.

Também pela web, as empresas de telemarketing do Estado paulista poderão fazer um cadastro para consultar os números das pessoas que não desejam receber ligações sobre venda de produtos ou serviços.

Fonte: wNews

Esta é uma das melhores notícias do ano!! Maybe, just maybe vocês sejam como eu e detestam perder tempo com aquelas conversinhas fiadas do pessoal de telemarketing, cheias do abominante gerundismo que parece estar impregnado em tais centrais. É sempre bom lembrar também que vários golpes são aplicados sob a desculpa de ser um simples "telemarketing".

A pergunta que devemos fazer agora é quando essa iniciativa de SP será seguida pelos demais estados.

Bom domingo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários anônimos serão moderados antes da publicação.

T.As. DE ESPANHOL

T.As. DE INGLÊS

Anunciantes

De onde você veio