Páginas

Fique por dentro das atualizações

Clique no botão abaixo para saber sempre que houver novas postagens e arquivos.

 Subscribe in a reader

Publicidade

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Firefox 3 quase pronto!

Finalmente, a Mozilla disponibilizou para download o primeiro release candidate (versão praticamente final) do Firefox 3. Está mais rápido ainda do que a versão anterior, a Beta 5.

Estou testando o aplicativo desde quarta-feira no Vista Ultimate rodando no Virtual PC 2007. O gerenciamento de memória e carregamento das páginas passou por melhorias perceptíveis até para os usuários com menos experiência de internet.

Mas, antes de instalá-lo, preste atenção aos seguintes detalhes:

1. Algumas extensões (complementos) que acabaram de ser atualizadas para trabalhar com o Firefox 3 Beta 5, como a Webdeveloper, Better Gmail, Greasemonkey, entre outras, já não funcionam mais. Mas em alguns dias isso deve ser corrigido. Del.icio.us roda corretamente.

2. O sistema de bloqueio a sites suspeitos melhorou. Porém, ainda está um tanto "desinformado". Na primeira vez que tentei acessar o Gmail e o Adsense, fui bloqueado pelo aplicativo, que não conseguiu reconhecer o sistema das páginas.

Isso aconteceu apenas com as versões brasileiras dos serviços do Google. Nas norte-americanas tudo rodou perfeitamente. Além disso, também é possível configurar exceções aos bloqueios no próprio Firefox, acompanhando as instruções que aparecerão na tela.

Em resumo: o Firefox 3 RC1 está matador. Mas se você não quer perder tempo com pequenos ajustes, espere sair a versão final, prevista para o meio do ano.

- No Mozilla links você encontra um review completo de todas as funcionalidades e novidades do navegador (em inglês).
- Baixe o Firefox 3 RC1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários anônimos serão moderados antes da publicação.

T.As. DE ESPANHOL

T.As. DE INGLÊS

Anunciantes

De onde você veio